Ícone do site Portal Norte

Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás será realizado em dezembro no AM

Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás

Alvará Eletrônico em uso no TJAM - Foto: Raphael Alves/TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas realizará em dezembro o “1.º Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás” a ser realizado pelo Judiciário Estadual no período de 01 a 19 de dezembro deste ano.

Segundo a assessoria do TJAM, o alvará é uma autorização judicial expedida por um juiz para obtenção de autorização para realizar saques, transferência entre objetos objetivos.

A medida atende pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás

A realização do ‘Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás’ foi assinada pelo desembargador Flávio Pascarelli através da Portaria n.º 4.170/2022, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico, na pág. 32 do Caderno Administrativo, no dia 25 de novembro.

O Judiciário Estadual realizará o mutirão entre o dua 1 a 19 de dezembro deste ano.

RELACIONADAS

+ TJAM retoma uso obrigatório de máscaras nas unidades do Estado

Recesso Forense

O mutirão será realizado para agilizar os conflitos, visto que no dia 20 de dezembro inicia o recesso forense, que só retorna dia 6 de janeiro.

Durante o recesso é suspenso o expediente ordinário das Varas e Juizados, mantendo-se apenas o Plantão Judicial.

Alvarás

Os magistrados farão exame dos pedidos de expedição de alvará, de liberação das autorizações já confeccionadas e disponibilizadas na respectiva fila de trabalho no sistema eletrônico, bem como fiscalizar a atuação das serventias na elaboração das ordens pendentes.

O documento assinado por Pascarelli frisa, ainda, que a impossibilidade do cumprimento das determinações deverá ser comunicada pela unidade judiciária à Corregedoria-Geral de Justiça.

A fiscalização do cumprimento da Portaria por parte das Unidades de Processamento Judicial (UPJs) ficará ao encargo da Secretaria das UPJs de Primeiro Grau.

Sair da versão mobile