O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) atendeu mais de um milhão de chamadas nos últimos 11 meses por meio do 190, o número de emergência policial.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as chamadas relacionadas a ocorrências de perturbação da ordem lideraram os acionamentos.

Chamados via Ciops

Em média, o atendimento 190 do Ciops recebe três mil chamadas por dia. Conforme o cabo Luiz Ricardo, coordenador do Ciops, o maior número de chamadas é registrado nos fins de semana, no horário da noite.

“Os períodos de pico de ligação geralmente são durante a noite e com aumentos na sexta, sábado, com o pico de ligações no domingo. A maior incidência de ocorrências é de perturbação do sossego, como som alto, brigas familiares e agressão”, disse o coordenador.

RELACIONADAS

+ Equoterapia da PMAM ampliará vagas para novos praticantes em 2023

+ PMAM terá piscina de treinamento aquático para atuar em rios amazônicos

+ Atividades do Núcleo de Equoterapia da PMAM iniciam em Manaus

Foram cerca de 40 mil chamados para perturbação da ordem, seguido do crime de agressão, que registrou 25 mil acionamentos de janeiro a novembro deste ano.  

Além de servidores da SSP-AM, o Ciops conta com representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).