Propostas para o setor do turismo foram apresentadas pelo governo do Amazonas à ministra do Turismo, Daniela Carneiro, na quarta-feira (4).

A reunião foi conduzida pelo governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), durante agenda em Brasília.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Entre as principais propostas, estava a oferta de mais voos para o estado.

O governador destacou a ampliação da rota do Estado no exterior, o desembarque de cruzeiros na capital e interior e o Festival de Parintins.

Propostas

O governo estadual busca o avanço do Amazonas como rota regional e internacional, com incentivo, inclusive, na redução na carga tributária sobre o combustível de aviação.

Entre voos para 13 municípios do interior, o Amazonas já tem rota direta para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), Bogotá (Colômbia), entre outros.

Além disso, estão avançadas as negociações do retorno do voo de Manaus para Portugal.

Ainda nas propostas sobre o turismo, foi citado o Turismo de Pesca e o Festival Folclórico de Parintins, o qual a ministra Daniela Carneiro foi convidada a participar, em meados deste ano.

RELACIONADAS

+ Lula marca reunião com ministros na sexta-feira e com governadores no fim de janeiro

+ Lula anuncia novos ministros; veja quem serão os 37 do novo governo

+ Azul realiza voo inaugural entre Manaus Fort Lauderdale, na Flórida

Energia Elétrica

Em Brasília, Wilson Lima também se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.

Na conversa, entrou em pauta o avanço da questão do Gás no Amazonas, como alternativa para reduzir o consumo de diesel nas termelétricas e carretas.

A autarquia é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e regula o setor elétrico brasileiro.

O governador do Amazonas também esteve com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o ministro da Comunicação, Juscelino Filho.