Novos sistemas e tecnologias devem impulsionar a cadeia produtiva de laranja e limão no Amazonas nos próximos anos.

As informações são Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), que reuniu com representantes do setor na quarta-feira (11).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O encontro contou com a participação do titular da pasta, Petrucio Magalhães Júnior, lideranças e representantes da citricultura do estado.

Na ocasião foi apresentado ainda detalhes do projeto de pesquisa e aplicação de tecnologias de alta produtividade a serem aplicadas na cadeia produtiva dos citros.

RELACIONADAS

+ Sepror credencia para recebimento de sementes de malva até dia 31/10

+ Sepror e Amazonastur promovem workshop sobre pesca esportiva na Expoagro 2021, em Manaus

+ Sepror e Portal da Transparência apresentam dados diferentes sobre o orçamento, denuncia deputado

Tecnologias e desenvolvimento

Durante o encontro, Petrucio Magalhães comentou o êxito do programa de distribuição de mudas de citros, desenvolvido em parceria com Sepror.

Ainda conforme o secretário, nos próximos meses o programa deverá o alcançar um total de 180 mil mudas entregues a agricultores familiares.

O material foi entregue para regiões vocacionadas e de maior produção da cultura, como Rio Preto da Eva, Careiro, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

A Sepror ainda cita as projeções de grande produtividade para as culturas de laranja e limão, de superior qualidade, que poderão alcançar dez milhões de frutas já nos próximos dois anos, em plantações, totalizando mais de 500 hectares nos quatro municípios.