A participação do cantor David Assayag no Festival de Parintins em 2023 foi defendida na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira (21).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A deputada Mayra Dias (Avante) sugeriu que o ícone das toadas de boi bumbá faça show durante os intervalos da festividade, na arena do Bumbódromo.
Assayag participou nesta manhã da cessão de tempo na Aleam, onde apresentou o projeto do “1º documentário – acervo Cultural sobre o Registro do ritmo do boi-bumbá e dos artistas que se destacaram no segmento”.
David Assayag fora do festival
O artista é um dos ícones do Festival Folclórico de Parintins e pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira não estará defendendo o item levantador de toadas na arena do Bumbódromo.
Atualmente, ele é cantor do boi-bumbá Garantido e, no último domingo (19), a agremiação divulgou as 15 faixas da festividade deste ano e nenhuma dela constava a voz marcante de Assayag.
Ano passado, David atuou como levantador de toadas do bumbá e anunciou que estava entregando o posto, após crise envolvendo a gestão do boi Garantido.
RELACIONADAS
+ Após Sebastião Junior e David Assayag, mais itens do Boi Garantido anunciam saída
+ Oficial: David Assayag deixa Boi Garantido
+ David Assayag fala sobre a alegria de ter vencido a Covid e poder voltar aos palcos
Show no intervalo
A deputada Mayra Dias é fã da voz da Amazônia, como é conhecido David Assayag.
“Eu cresci ouvindo David e sempre me emocionei com sua voz e com as poesias que canta”, disse ela.
A parlamentar aproveitou a presença de Assayag no parlamento para sugerir aos bumbás e ao Governo que o artista faça shows durante os intervalos ou em momentos determinados durante a festividade.
“O David Assayag, sem dúvida, é um ícone do Festival de Parintins. Eu acredito que ele não pode ficar de fora do Festival”, defendeu a parlamentar.