O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM) lança nesta terça-feira (28), o QR Code de pesquisa de preços de ovos de Páscoa, chocolates e afins.

A tecnologia estará disponível no site do instituto para que os empresários do ramo o utilizem para informar os valores praticados nos seus estabelecimentos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com a proximidade da Páscoa, período em que ocorre aumento da demanda por produtos específicos, o Procon/AM cria o QR Code e solicita a colaboração do mercado em atender a população com informação, por meio do preenchimento da pesquisa de preços.

O órgão encaminhou e-mail para os estabelecimentos de vendas de chocolates na cidade de Manaus, dentre eles supermercados, bombonieres, mercados e lojas especializadas em ovos de chocolates.

Pesquisa preços ovos de Páscoa

O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe, informa que o QR Code de pesquisa tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores.

A pesquisa também busca o respeito e a proteção dos interesses econômicos dos clientes, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

“O objetivo final do Procon/AM é informar ao consumidor de maneira eletrônica e rápida, onde encontrar o produto que busca, bem como onde se encontra mais barato”, afirmou Fraxe.

RELACIONADAS

+ Procon-AM e concessionárias prorrogam ‘Feirão Limpa Nome’ em Manaus

+ Procon-AM promove renegociação de dívidas de água e luz, em Manaus

+ Itens do material escolar aumentam 15% em Manaus, segundo Procon-AM

Acesso empresários

Aos empresários que queiram participar da pesquisa sobre preços dos ovos de Páscoa, podem acessar o QR Code ou através do link da pesquisa.

O Procon-AM ressalta ainda que a pesquisa é voluntária, no entanto, as empresas que receberam notificação do Procon/AM, o preenchimento é obrigatório.

Caso haja impossibilidade de adoção da ferramenta eletrônica, a instituição orienta que a resposta seja encaminhada via e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

QR-Code da pesquisa sobre preços de ovos de Páscoa