Começa nesta segunda-feira (24), a Campanha de Renegociação de Débitos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

A programação é destinada para que clientes com alguma pendência financeira quitem suas dívidas com condições especiais conforme o perfil e valor financiado.

A regularização de débitos on-line ocorre através do Portal do Cliente.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A renegociação é para operações contratadas com recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), com saldo até R$ 21.000,00.

A campanha oferece oportunidade de renegociação de dívidas vantajosas como flexibilização do valor de entrada e prazo para quitação do débito em até 60 meses.

A ação também oferece baixa de restrições juntos aos órgãos em até 24h após a renegociação, e em caso de registro em cartório, o cliente deverá pagar as referidas custas no cartório.

A Afeam reforça que, uma vez iniciada a renegociação, é necessário que o cliente tenha quitado até 50% da sua dívida para estar apto a solicitar um novo financiamento.

Na última campanha, realizada em 2022, foram renegociados 2.159 contratos, totalizando mais de R$ 30,5 milhões adimplentes em todo o Estado.

RELACIONADAS

+ Empreendedores têm até 11 de dezembro para solicitar crédito na Afeam

+ Afeam realiza live para divulgar linhas de crédito no Amazonas

+ Afeam apresenta linhas de crédito a lojistas de Manaus

A renegociação

Clientes com saldo devedor de até 21 mil podem acessar o portal do cliente, no site da Afeam.

Para acessar, o interessado deve visitar o site da Afeam e clicar no banner “Renegociação online”.

Após preencher os dados solicitados, o cliente irá visualizar o saldo dos débitos e simular as condições de pagamento disponíveis, com parcelamento de até 60 vezes.

Clientes do interior do Amazonas devem procurar um dos postos de atendimento da Afeam do seu município.

O atendimento também ocorre em escritórios-parceiros do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).