A queda de avião deixou pelo 14 pessoas mortas em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16).

Conforme informações preliminares, o avião modelo Bandeirante, levava um grupo de turistas para a cidade popularmente conhecida pelas atividades de pesca esportiva.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A aeronave de pequeno porte saiu do aeroporto em direção ao município e caiu ainda nas proximidades do local de pouso.

Ainda não se sabe com exatidão o número de mortos, mas há informação preliminar de que seja entre 12 e 14 pessoas, conforme a Defesa Civil do Amazonas, órgão ligado ao governo estadual.

Reprodução/WhatsApp

O acidente foi confirmado pelo secretário, o Coronel Máximo, que destacou que a corporação já estava com uma equipe em deslocamento para o local.

De acordo com testemunhas, chovia muito em Barcelos durante o pouso, o que pode ter dificultado a aterrissagem.

O governo do Amazonas informou ainda que aguarda mais informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ao Portal Norte a agência informou que o fato deve ser apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nota do Cenipa

Por meio de nota, o Cenipa confirmou o ocorrido e que atua na investigação das causas do acidente.

“Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG, neste sábado (16/09), em Barcelos (AM).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Reprodução/WhatsApp

RELACIONADAS

+ VÍDEO: decolagem vira atração entre moradores de Tabatinga-AM; veja

+ Piloto que morreu em queda de avião em Roraima é enterrado no Paraná

+ Avião faz pouso forçado após passageiro ter ‘dor de barriga’ em voo

+ Chá revelação acaba em tragédia após queda de avião e morte de piloto no México