A entrega da documentação para o programa CNH Social 2023 foi prorrogada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em decorrência da estiagem.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O prazo de entrega da documentação foi prorrogado para quem mora no interior do Estado, segundo divulgação do órgão nesta quinta-feira (19).

A entrega da documentação, bem como os agendamentos, poderão ser feitos até o dia 30 de novembro, de forma presencial nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município. 

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rodrigo de Sá, a decisão de prorrogar o prazo do CNH Social se deu em razão de evitar que contemplados no interior sejam prejudicados 

“Por conta das dificuldades causadas pela estiagem, o Detran Amazonas está tendo essa sensibilidade de prolongar a data da entrega de documentos, afinal, queremos que as pessoas que foram contempladas no interior consigam concluir essa etapa”, explica Rodrigo de Sá.

Prazo para capital 

Para os moradores da capital, a entrega permanece até o dia 20 de dezembro, na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro.

O contemplado deve realizar agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br.

O acesso ao site é feito por meio de login e senha do gov.br.

Documentos

Os documentos necessários são:

– RG (original e cópia);

– CPF (original e cópia);

– comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia);

– título de eleitor (original e cópia);

– comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE);

– comprovante de renda (original e cópia);

– duas fotos 3×4 (exceto para Manaus, Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé);

– declaração de hipossuficiência econômica.

No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para realizarem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrição no CNH Social.

CNH Social

Lançado em 2021, o ‘CNH Social’ é um programa do Governo do Amazonas que possibilita o acesso gratuito aos serviços de habilitação de veículos automotores a cidadãos de baixa renda.

A iniciativa também possibilita a primeira habilitação, adição e também troca de categoria. 

No primeiro ciclo, foram ofertadas 40 mil vagas.

RELACIONADAS

+ Resultado final do concurso do Detran-AM é homologado pelo governo

+ Fiscalização do Detran-AM autua 139 veículos adulterados em Manaus

+ Detran-AM encerra inscrições para cursos em P. Figueiredo nesta semana