Neste domingo (12), segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Amazonas possui mais de 160 escolas em todo o estado realizando a prova.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na capital, mais de 70 escolas estaduais foram cedidas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a realização do exame.
No interior do estado, as provas também estão sendo aplicadas em 96 escolas da rede estadual.
Em todo o Brasil, quase 4 milhões de candidatos se inscreveram no Enem 2023.
No Amazonas, segundo dados do Inep, foram realizadas mais de 92 mil inscrições. No estado, são 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação, em 57 municípios.
RELACIONADAS
+ Enem: segundo dia é voltado para Ciências da Natureza e Matemática
+ Enem 2023: 4 milhões de candidatos devem fazer a 2ª Etapa da prova
Expectativas
O primeiro dia de aplicação do Enem contou com bastante emoção da parte dos estudantes. Neste segundo dia, os estudantes retornaram para finalizar o exame com altas expectativas.
A aluna Marinelsa Sales, da 3ª série, do Ensino Médio do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, disse estar com expectativas positivas para este segundo dia de prova.
A estudante acredita que foi bem no primeiro dia de avaliação e espera conseguir se sair bem neste também.
“Espero que tudo ocorra da melhor forma, acredito que o Enem está sendo mais fácil que as provas da macro, só que mais cansativo. Meu primeiro dia foi de muita exaustão, mas acredito que consegui me sair bem”, contou.
Já o estudante, também da 3ª série do Ensino Médio, Eduardo Macedo, da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles, de Parintins (distante 369 km de Manaus), destacou que o primeiro dia de provas para ele foi um pouco difícil.
Ele conseguiu se direcionar, pois eram questões que ele havia passado o ano estudando e estava ansioso para as questões deste segundo dia.
“Eu espero obter bons resultados no segundo dia de prova, para recompensar todo esforço aplicado nos estudos e garantir um futuro”, falou o estudante.
Os portões das unidades de ensino que sediam a aplicação do exame fecharam às 12h (horário de Manaus).