Os pais ou responsáveis dos usuários do programa “Leite do Meu Filho” com situação de “lote liberado” devem ficar atentos ao prazo final, domingo (30), para ativar o cadastro no programa de nutrição infantil em Manaus.

Aqueles que não efetuarem o cadastro até essa data terão seus benefícios automaticamente inabilitados para recebimento.

Os responsáveis podem verificar a situação do cadastro acessando este link , e informar o número do responsável ou do beneficiário.

Local de atendimento

Caso a situação indique “lote liberado” os usuários deverão se dirigir à central do programa.

Na galeria dos remédios, situada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona sul, para a ativação do cadastro. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 15h.

Sobre o benefício “Leite do Meu Filho”

Ao todo, 2.200 beneficiários, na faixa de 1 a 3 anos, tiveram lotes liberados pelo programa municipal no início de maio.

Até a última segunda-feira, 24/6, somente 1.278, ou pouco mais da metade desse total, tiveram o cadastro ativado, após o comparecimento dos pais ou responsáveis legais na central da galeria dos remédios.

Após a liberação dos lotes, os beneficiários têm 60 dias para ativar o cadastro, portanto até 30 de junho.

Segurança alimentar O “Leite do Meu Filho” pretende auxiliar no combate à desnutrição infantil, promovendo a distribuição gratuita do insumo para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O benefício é destinado a crianças de um ano até menores de cinco anos e bebês de zero a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.