Para a terceira noite do 57º Festival Folclórico de Parintins, o Boi Garantido trouxe Braulino Lima, compositor do hit “Tic Tic Tac”, para o Bumbódromo.
Nascido na ilha de Parintins, Braulino Lima compôs um dos principais hits do boi da Baixa do São José em 1993. Três anos depois, a música do grupo Carrapicho virou sucesso tanto nacional, quanto internacional.
Para esta terceira noite, o Garantido traz uma mensagem de esperança para o futuro, com raízes na ancestralidade. Braulino recebeu esta homenagem pela dedicação ao bumbá, como um dos remanescentes que ajudaram a construir a rica história do boi ao longo dos anos.
O compositor de “Tic Tic Tac” antecedeu a entrada da Figura Típica Regional que homenageia “O Caboco”, e veio depois da homenagem do Garantido, junto da cantora Márcia Siqueira, à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Ilha Tupinambarana.
“Homens e mulheres cabocos somam em suas existências múltiplas culturas que sustentam a formação sociocultural da Amazônia. Não é sem razão que o nosso boi-bumbá Garantido é o legado do caboclo varzeiro Lindolfo Monte Verde, destinado a servir de voz em defesa da vida; uma voz que se expressa pela alegria de “brincar boi” com liberdade”, diz o Garantido.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.