O Boi Caprichoso prestou homenagens à figura de Sacacas e promoveu o retorno de Edilson Santana, que também foi levantador de toadas do boi contrário.
Sacacas são homens e mulheres com “mistérios e dons sobrenaturais que transcendem os limites da ciência tradicional” e são referência de saúde e doenças nas comunidades tradicionais ou “curadores das florestas”.
A alegoria, de Makoy Cardoso e Nei Meireles, mostra essas figuras tradicionais ao lado de seres da natureza como demonstração de harmonia e cura.
O momento, depois da entrada do “Relógio do Clima”, também marcou o retorno do cantor Edilson Santana ao Caprichoso, depois de apresentar-se em 2022 pelo contrário. Ele não participou do festival em 2023 e indicou uma aposentadoria antes de entrar no Bumbódromo, este ano.
No retorno à arena, Edilson cantou “Utopia Cabocla”, de 2007, toada considerada um hino do torcedor azul e branco.
“Eu quero poder encerrar de uma forma digna e encerrar de uma forma digna e você dar uma data e parar ali, não cair numa situação de você ser esquecido porque não soube sair na hora certa. Então, eu não preciso disso, nem a minha nação. Se Deus quiser, encerrando o mandato do nosso presidente atual, a gente também vai pendurar as chuteiras”, disse, na passagem de som antes da terceira noite.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.