Ícone do site Portal Norte

Seca no Amazonas pode adiar prova do CNU? Entenda

cnu amazonas-capa

Ministério da Gestão e Inovação esteve em Manaus para planejamento da prova - Fotos: Divulgação/ Rodrigo Cabral/ MCTI e Divulgação.

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) esteve em Manaus, na última semana, para garantir a segurança das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) no Amazonas.

A ministra Esther Dweck confirmou o envio da equipe do Governo Federal na última quinta (11) e sexta-feira (12). O objetivo do encontro foi alinhar medidas para impedir que a seca interfira na realização do CNU onde as provas serão aplicadas.

Ao todo, nove municípios do Amazonas receberão as provas no dia 18 de agosto, são eles:

Com um total de 59.276 inscritos nessas localidades, o ministério toma precauções para superar as possíveis dificuldades dos candidatos, principalmente logísticas.

Adiamento de provas do CNU

Recentemente, o MGI publicou um decreto após a necessidade de adiar as provas do CNU devido às chuvas no Rio Grande do Sul.

Este decreto assegura a reaplicação de provas em caso de eventos excepcionais, permitindo que as provas sejam adiadas apenas para a localidade afetada.

Nesses casos, os candidatos dessas regiões competirão por vagas suplementares, e não mais pelo quantitativo de vagas previsto originalmente no edital do Concurso Unificado, ficando num banco reserva.

Condições para adiar o CNU no Amazonas

Para que a decisão de reaplicar as provas do Concurso Nacional Unificado seja tomada, algumas condições precisam ser cumpridas:

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

*Com informações do Ache Concursos

Sair da versão mobile