O trágico incêndio que atingiu um barco no Rio Negro, no Amazonas, no sábado (27), deixou quatro mortos. Uma idosa de 72 anos teve a morte confirmada no domingo (28).

Ao menos 58 pessoas foram resgatadas com vida e ficaram feridas. No entanto, o número exato de desaparecidos permanece incerto, pois o proprietário da embarcação não apresentou a lista completa de passageiros.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), lamentou as mortes em suas redes sociais e garantiu que os feridos estão recebendo atendimento nos hospitais da capital. “Seguiremos dando toda assistência às vítimas e suas famílias”, afirmou Lima.

Incêndio vitimou, até o momento, quatro pessoas – Foto: Máyssa Santana/ GNC

O incêndio ocorreu quando a embarcação navegava do Porto de Manaus em direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, cerca de 40 minutos da capital amazonense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continua as buscas por desaparecidos com mergulhadores e especialistas em combate a incêndio, utilizando três embarcações e 20 profissionais.

A Marinha anunciou que instaurará um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pela tragédia.

“Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo para devida distribuição e autuação”, declarou o 9º Distrito Naval em nota.

Veja imagens do barco após o incêndio

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.