O Programa Amazonas Meu Lar é destinado a famílias de área de risco em atendimento por programas como Prosamin+, Prosai Parintins, Cachoeira Grande e Monte Horebe.

Conforme a unidade Gestora de projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado informou que dos 536 convocados para receber um bônus de R$ 30 mil do Programa para aquisição de imóveis apenas 363 compareceram e 151 não se apresentaram na etapa presencial do cadastro resultando em uma taxa de abstenção de 36%.

Segundo a coordenação do programa, a abstenção pode estar associada à digitação errada do e-mail ou do número de contato registrado. A recomendação é a atualização dos dados, que pode ser feita no ato da consulta ao e-mail ou no aplicativo SASI.

Atendimento do Programa Amazonas Meu Lar

O atendimento está sendo feito na sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, pelas equipes do órgão e da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Apenas aqueles que estão agendados devem comparecer ao atendimento presencial.

Caso não tenha recebido a notificação, o pré-cadastrado pode visualizar o seu status e saber se foi convocado através deste site ou pelo aplicativo SASI.

Convocação do programa Amazonas meu Lar

A convocação que está sendo feita por meio do Aplicativo SASI e por e-mail é exclusiva para o subsídio Entrada do Meu Lar, linha de atendimento para famílias que pretendem adquirir um imóvel por financiamento junto à Caixa Econômica Federal, através do Minha Casa, Minha Vida. Nessa linha de atendimento, o Governo do Estado ajuda a pagar a entrada do financiamento do imóvel.

Como fazer a consulta?

Você também pode fazer a consulta do seu status pelo site ou pelo aplicativo SASI.

  • No site, busque a aba “Acesso à Informação”, depois em “Verifique Seu Status” e adicione o CPF. 
  • Pelo celular, por meio do aplicativo SASI, busque o botão “Meu Cadastro”, depois “Status” e adicione seu CPF. 
  • Se aparecer “SELECIONADO” – você é compatível com uma linha de atendimento do Amazonas Meu Lar em andamento.  Verifique a data do agendamento para o atendimento presencial clicando em “visualizar agendamento”. 
  • Se foi selecionado e não recebeu a notificação, atualize, de imediato, seus contatos (e-mail ou celular).
  • Se aparecer  “PRÉ-CADASTRADO”,  significa que você ainda não foi convocado.  É necessário, nesse caso, aguardar a convocação.

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