A Tarifa Social Manauara de água e esgoto é um benefício voltado para famílias de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade.
A águas de Manaus ampliaram o acesso à Tarifa Social, alcançando 70 mil famílias. A concessionária visa transformar Manaus na capital brasileira com a maior parcela de população beneficiada com Tarifa Social.
Sobre a Tarifa Social de água e esgoto
Regiões de becos, palafitas, escadões e rip-rap que não contavam com redes regulares, passaram a receber água tratada nas torneiras. Mais de 95 km de tubulações já foram implantados em áreas de vulnerabilidade localizadas em 43 bairros da cidade.
Em muitos dos casos, a fatura de água se tornou o primeiro comprovante de residência da família. Além disso, a concessionária também desenvolveu uma série de ações relacionadas à pandemia de Covid-19 e à cheia do Rio Negro.
Como solicitar a Tarifa Social de água
Quem deseja solicitar a Tarifa Social Manauara deve procurar os canais oficiais de atendimento da Águas de Manaus, que funcionam 24h por dia.
O cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98264-0464, SAC 0800-092-0195, Serviços Online ou pelo aplicativo Águas APP, gratuito para qualquer smartphone.
A pessoa que deseja receber a Tarifa Social Manauara precisa apenas estar inscrita no Cadastro Único (Cad Único), do Governo Federal, ou em programas sociais como o Bolsa Família. Após a solicitação, as equipes da empresa realizam análise dos dados para a liberação do benefício.
A família passará a ter o desconto de 50% no valor da fatura, desde que não ultrapasse o consumo de 15 mil litros de água por mês, o equivalente a 30 caixas de 500 litros de água.
Documentos necessários para fazer o cadastro
- Número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS);
- Documentos que comprovem a titularidade da ligação de água;
- RG;
- CPF.