Os beneficiários do programa Leite do Meu Filho que tiveram lotes liberados no início de julho devem ficar atentos ao prazo para ativação do cadastro.

O período para completar essa etapa essencial encerra-se no dia 30 de agosto.

Pais ou responsáveis legais devem realizar a ativação até a data limite para garantir o recebimento contínuo do benefício.

A falta de ativação até o prazo estabelecido resultará na inabilitação do recebimento do auxílio. É fundamental que todos os beneficiários cumpram essa etapa para assegurar a continuidade do suporte nutricional para seus filhos.

Como fazer a ativação do Leite do Meu Filho

Pais ou responsáveis devem consultar o status do cadastro, por meio do link ldmf.manaus.am.gov.br, informando o número do CPF, seu ou do beneficiário. 

Os usuários com o status “Convocado para ativação” devem se dirigir à central do Leite do Meu Filho, situada na galeria dos Remédios, na zona Sul, para efetuar a ativação do cadastro.

Endereço para ativação do cadastro

A central do programa fica na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona Sul.

O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 15h.

Ao todo, 2.279 beneficiários, na faixa etária de 1 até 2 anos, 11 meses e 29 dias, foram atendidos com a liberação de novos lotes, no último dia 1º de julho.

Pais ou responsáveis devem efetuar a ativação do cadastro no prazo de 60 dias, a partir da liberação dos lotes, para assegurar o acesso aos insumos ofertados no programa; após esse período, o cadastro será automaticamente considerado inapto.

Sobre o Programa Leite do Meu Filho

Leite do Meu Filho tem como objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, assegurando o acesso de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social ao insumo.

O benefício, distribuído de forma gratuita, é destinado a crianças de um ano até menores de cinco anos, e a bebês de zero a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.