Na madrugada deste domingo (18), um naufrágio de uma draga e um barco rebocador no rio Altiparanã, resultou na morte de três garimpeiros e deixou duas pessoas desaparecidas.
O acidente ocorreu em uma área entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa. A situação ainda é preocupante devido à dificuldade das operações de resgate na região.
As vítimas foram identificadas como Odacildo Soares Oliveira, 30, Darcy Wanildo Braga de Souza, 31 e Odair João Carvalho Mota, 47. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver moradores ajudando no resgate dos corpos.
Um sobrevivente do acidente informou à Prefeitura de Jutaí que o naufrágio ocorreu durante a madrugada após o barco rebocador colidir com um tronco, causando um buraco na draga. Os três mortos e as duas pessoas desaparecidas estavam dormindo no momento da colisão.
Em nota, a vice-prefeita de Jutaí, Mercedes Vargas (União) prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
“Um momento de dor, onde toda a sociedade de Jutaí sofre com as famílias que perderam seus entes queridos. Desejamos que encontrem consolo e força para enfrentar essa difícil situação. Expressamos nossas sinceras condolências e estendemos nosso apoio a todos os impactados por esse trágico acidente”, escreveu.
As buscas pelos desaparecidos serão retomadas na manhã desta segunda-feira (19).
Casos de naufrágio no Amazonas
No último sábado (27) um barco pegou fogo no Amazonas, enquanto saia de Manaus em direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro. O incêndio começou a 40 minutos da capital, nas proximidades da Comunidade Santa Maria.
Com as chamas se alastrando, os passageiros entraram em pânico e pularam na água a fim de conseguir se salvarem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o resgate conseguiu atender 59 pessoas e, até o momento, sete seguem desaparecidas.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.