A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3) Ayan Ferreira de Souza, o terceiro motociclista suspeito de participar do linchamento de Jones Mota, 55, na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. Ayan era o único dos suspeitos já identificados que permanecia foragido.

Francisco de Oliveira Galvão Neto se entregou à polícia na última sexta-feira (30), após a divulgação de sua imagem na imprensa. No dia seguinte, Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, foi preso.

Ainda não foram revelados detalhes sobre o local onde Ayan foi encontrado, mas a polícia deve realizar uma coletiva de imprensa para esclarecer as circunstâncias da captura. As investigações continuam, com foco nos outros indivíduos envolvidos no crime, que aparecem em vídeos do linchamento.

Relembre o caso

Na noite de terça-feira (27), em Manaus, um motorista foi brutalmente linchado por motociclistas após um atropelamento na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro atropelou um motociclista, o que desencadeou a reação violenta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou a morte do motorista no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o motorista, já desacordado, foi atingido por uma pedra arremessada por um dos agressores.

O bloco de concreto foi encontrado próximo à cabeça da vítima. Em um dos vídeos, uma voz ao fundo incita a violência, gritando “Mata mesmo”, logo após o ataque.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.