A Caixa Econômica Federal vai antecipar, para a próxima terça-feira (17), o pagamento da próxima parcela do Bolsa Família para 656 mil famílias do Amazonas.

A confirmação aconteceu no final da tarde desta terça (10), pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O ministro afirmou que a Caixa vai antecipar o pagamento do Bolsa Família no Amazonas durante a reunião de Luís Inácio Lula da Silva na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Aproximadamente R$ 494 milhões serão destinados às quase 660 mil famílias.

“Hoje aqui, presidente, autorizado por vossa excelência, estamos anunciando que vamos antecipar o pagamento do Bolsa Família para o dia 17 agora, de setembro. No primeiro dia de calendário, a Caixa Econômica vai estar disponibilizando R$ 494 milhões a serem pagos a cerca de 656 mil famílias em todo o Amazonas”, disse o ministro.

Lula no Amazonas

O presidente Lula veio à Manaus e seguiu para outras cidades do Amazonas, Manaquiri e Tefé, para entender as necessidades das comunidades e anunciar medidas contra a seca.

Depois de cumprir agenda no interior, ao lado do governador do Estado, Wilson Lima, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o presidente seguiu para a Suframa para reunir-se com os prefeitos de cidades do Amazonas.

A presença foi confirmada pelo ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal. Ele esteve em Manaus na última quinta-feira (5), para um evento de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.