O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, falou com exclusividade à Norte FM sobre a crise do oxigênio em Manaus, durante a pandemia da Covid-19. Ele considera que a BR-319 não influenciou no desabastecimento e faz duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na fala, Lula defendia o diálogo entre os governos Federal, Estadual e Municipal e posicionava-se contra as fake news e, para o presidente, a falta de oxigênio aconteceu porque Bolsonaro não levou à sério a pandemia.

“É importante que a gente tenha claro que, dos 700 mil brasileiros que morreram, 400 mil se devem à irresponsabilidade do governo, que colocou inclusive alguns ministros da Saúde que não entendiam nada de saúde. Um governo que distribui a remédio que não tinha nenhuma validade para a Covid. Então, é importante que a gente discuta com muita seriedade, nós estamos no primeiro quarto do século 21 e nós não podemos repetir os mesmo veio do século 20”, disse.

A entrevista de Lula à Rádio Norte FM acontece um dia depois da visita ao Amazonas, onde visitou comunidades do interior do estado e reuniu-se com prefeitos, o governador do Estado e demais autoridades para anunciar medidas contra a seca.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.