A cidade de Manaus sedia neste domingo (22) um evento internacional de luxo que vai leiloar uma garrafa de água avaliada em US$ 910 mil (cerca de R$ 5 milhões pelo câmbio da última sexta-feira). A água “Victoria Amazônica”, foi criada pela Ô Amazon Air Water e engarrafada numa peça luxuosa criada pela joalheria Tanjô.

O lançamento é uma parceria entre a Ô Amazon, a Tanjô e a agência Atlantis Inteligência de Comunicação. A própria garrafa já é considerada uma obra de arte. A peça é adornada com 280 diamantes, ouro e prata. Seu conteúdo foi extraído dos “rios voadores” da Amazônia em uma noite de lua cheia.

Segundo o presidente da Ô Amazon Air Water, Cal Junior, o lançamemto é “um manifesto amazônico que promove o desenvolvimento consciente da região”, destacando o valor da floresta e sua importância para o planeta. Os valores arrecadados no leilão serão destinados a projetos socioambientais na Amazônia.

Sócio da Ô Amazon, Wedson Silva explica o processo de produção do líquido precioso: “A transpiração das árvores feito com energia solar fotovoltaica é o que contém o interior dessa garrafa especial. Duas tecnologias que transformam o ar mais puro do mundo e sol em água, como exemplo de Amazônia vitóriosa.”

Evento exclusivo

O lançamento da “Victoria Amazônica” envolve três dias de evento a bordo de um iate no Rio Negro, reunindo 100 convidados internacionais. O evento passará pelo Uiara Amazon Resort. Mulheres influentes de diversas áreas foram convidadas para uma imersão na Amazônia.

Neste domingo, um coquetel com vista do pôr do sol no Rio Negro marcará a apresentação do produto ao mercado e o leilão que pretende superar a marca da garrafa d’água mais cara do mundo

Com o objetivo de chamar atenção para a importância da Amazônia e os efeitos das mudanças climáticas, a empresa busca também desafiar o recorde mundial de garrafas de água mais valiosas, atualmente pertencente à marca “Aurum 79”, vendida por US$ 900 mil em Dubai.

O mercado de águas premium e superpremium tem se expandido rapidamente, e o lançamento da “Victoria Amazônica” promete agitar o segmento, que movimenta cerca de 20,7 bilhões de dólares por ano, segundo a consultoria inglesa Zenith International.

Os organizadores garantem que o lançamento da “Victoria Amazônica” será um marco histórico, unindo o mercado de luxo com a causa ambiental. A empresa promete uma campanha emocionante que deve aquecer ainda mais o mercado de águas finas, já consolidado como um dos segmentos mais sofisticados da alta gastronomia.

Mercado de alto luxo: exagero ou conceito?

O mercado de águas minerais tem hoje um segmento altamente sofisticado, chamado de premium e superpremium. Estima-se que já são vendidos bilhões de litros por ano, respondendo por 4% do consumo mundial e movimentando mais de 20 bilhões de dólares, segundo estimam as consultoria internacionais Zenith e Polaris Market Research.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.