Na manhã desta segunda-feira (23) o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou a operação “Carga Pesada” na avenida Governador José Lindoso, em Manaus.

Os agentes abordaram mais de 80 veículos pesados e lavrou 37 autuações que resultaram na remoção de 12 veículos por mau estado de conservação.

A operação durou quase três horas. Nesse período, 20 agentes do IMMU vistoriaram a documentação e o estado de conservação de 89 veículos pesados, entre caminhões e carretas.

O objetivo da operação “Carga Pesada”

A fiscalização de carga pesada é uma operação cujo objetivo é garantir a segurança viária e reduzir o risco de acidentes envolvendo esse tipo de veículo. A operação inclui a verificação do estado de conservação dos veículos, inspeção das condições dos pneus e luzes, checagem da documentação, avaliação dos equipamentos de emergência, verificação da habilitação e validade do exame toxicológico.

Além de autuar os infratores, a fiscalização de carga pesada também pretende orientar os motoristas e conscientizá-los sobre a importância de respeitar as normas de trânsito.  A ação foi executada em conjunto com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), que abordou ônibus do transporte público, garantindo assim a segurança dentro dos coletivos.

Acidentes em Manaus com carreta

No dia 3 de setembro um grave acidente  aconteceu  próximo ao Porto do Chibatão, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

Câmeras de vigilância registraram o momento em que uma carreta tombou sobre um carro modelo Ônix na cor prata.

De acordo com informações, o motorista, identificado como Ítalo da Silva Prado, de 32 anos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros realizou uma força-tarefa para retirar a carreta que estava em cima do carro, que ficou totalmente destruído.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.