O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) de Manaus anunciou uma mudança importante relacionada aos radares de velocidade e, consequentemente, à aplicação de multas na capital do Amazonas.
Algumas das avenidas mais movimentadas de Manaus receberam radares de velocidade, as chamadas “corujinhas”, para diminuir a incidência de acidentes de trânsito.
Alguns dos exemplos são as avenidas do Turismo e Torquato Tapajós. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, no entanto, confirmou que o prazo educativo dos radares foi extendido.
Isso significa que, apesar de pleno funcionamento, as “corujinhas” não aplicam as multas ainda. Os radares deveriam operar por três meses sob regime de monitoramento, com caráter pedagógico.
Esse período de “testes” foi ampliado para mais dois meses, totalizando 150 dias. Esta foi a terceira vez que a Prefeitura Municipal anunciou a volta dos radares.
A primeira foi ainda em 2022, enquanto a segunda aconteceu em 2023 e a mais recente, foi efetivada em abril deste ano. Vale pontuar que as mortes no trânsito aumentaram 17% este ano, com 215 registradas pelo IMMU.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.