Na tarde desta quarta-feira (25), o corpo de um homem, identificado como Anderson Lira de Souza, de 32 anos, foi encontrado desovado na Avenida Matrinxã, no Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus.
O corpo estava enrolado em um lençol, com as mãos e pés amarrados, o que indica uma possível execução.
Segundo informações de testemunhas, o corpo do homem foi encontrado por pessoas que passavam pelo local com sinais de tortura e estrangulamento. A vítima estava enrolada em um lençol com as mãos amarradas. Não há informações sobre a motivação do crime.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Outro caso que chamou a atenção em Manaus foi o encontro do corpo de uma mulher, encontrado na manhã desta quarta-feira (25) dentro de um saco de fibra em uma garagem de uma casa desocupada na Rua Huascar de Figueiredo, no Centro de Manaus.
A descoberta ocorreu após funcionários de uma escola próxima perceberem um forte odor vindo de uma lixeira irregular no local. Ao se aproximarem, notaram um pé saindo do saco, momento em que acionaram a polícia.
Violência no Amazonas
Pela primeira vez na série histórica, o estado do Amazonas lidera a taxa de homicídios na região Norte, com 43,5 mortes por 100 mil habitantes, tornando-se o segundo estado mais violento do Brasil.
Municípios como Iranduba (98,1 da taxa de homicídio por 100 mil habitantes), Coari (83,6 da taxa de homicídio por 100 mil habitantes) e Tabatinga (95,9 da taxa de homicídio por 100 mil habitantes) registram índices significativamente elevados de homicídios, conforme apontado pelo Atlas da Violência.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.