O entregador de farmácia, Daniel da Silva Rodrigues 20, morreu, na tarde desta quarta-feira, 4, após ter o pescoço cortado por uma “linha chilena” de papagaio quando estava trabalhando na sua motocicleta e passava pela alameda Cosme Ferreira, localizada no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. 

De acordo com os policiais da 9° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que socorreu a vítima, ele estava indo fazer uma entrega nas proximidades da avenida quando foi atingido pela linha de cerol.  

Os policiais encaminharam o jovem ao Hospital Pronto-Socorro João Lúcio que precisou ser reanimado pelos médicos da unidade de saúde, mas veio a falecer quando ia passar por um procedimento cirúrgico, pois o corte foi profundo.

Familiares e amigos de Daniel estão na frente da unidade de saúde desolados e incrédulos com a morte prematura do jovem.   

É PROIBIDO 

Segundo a Lei Nº 1968, de 23 de Março de 2015, art. 1º fica proibida, no município de Manaus, a venda e uso do cerol (mistura de cola e vidro moído), linha chilena de óxido de alumínio e silício ou de qualquer material cortante usado para empinar (soltar) papagaios ou similares, salvo nas áreas específicas que o Poder Público Municipal poderá vir a estabelecer para estes fins. (Redação dada pela Lei nº 2133/2016).