Ícone do site Portal Norte

Em Manaus, ‘Mundo Mágico da Infância’ invade no Parque do Mindu neste sábado

As crianças serão homenagiadas neste sábado, 9, na terceira edição do ‘Manhã Cultural’ realizada no Parque do Mindu, zona Centro-Sul de Manaus. 

A ‘Manhã Cultural’ terá o tema ‘Mundo Mágico da Infância’ no local haverá diversão, brincadeiras, contação de histórias, espetáculos teatrais, guloseimas e muitos livros.

O evento começa às 8h e segue até as 11h. A população terá um o desconto de 50% dos livros e um café da manhã para quem comprar qualquer exemplar.

No local haverá apresentação de cinco espetáculos teatrais, baseados nos livros O Príncipe Soberbo, de Zemaria Pinto; A Borboleta Amarela, de Elson Farias; A Faca e a Vaca, de José Almerindo; O segredo da Velha, de Leyla Leong; e Lili e os passarinhos, de Suely Barros.  Os artistas da empresa Cle Cle Eventos encenarão as peças.

Além das obras do teatro, o evento contará com a participação de outros escritores, os quais apresentarão as suas obras, como Alessandra Leite, autora do Emma e as estrelas das águas, e Raimundo Nogueira, autor do livro A força dos jacarés. A apresentação do evento ficará por conta da coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira. 

______________________________________

RELACIONADAS

 Casa das Artes reabre com homenagem a Zezinho Correa

 Manaus será palco da moda no evento Vogue Fashion’s Night Out 2021

 Teatro Amazonas recebe agendamento para espetáculos de outubro

_____________________________________

Outros livros, como o Meninos Árvores, de Danielle Soares, e As três orelhas, de Mariana Pedrett, ganharão destaque, ambos concorrentes  do prêmio Jabuti, em duas categorias, livro infanto-juvenil e ilustração.

Mais publicações estarão em evidência, nesse dia, tais como: O Rei e o Jardineiro, do escritor paraense João de Jesus Paes Loureiro; A origem do Solimões, de Barbosa Rodrigues (1842-1909), que foi diretor do Museu Botânico do Amazonas; e Fábulas e apólogos, de Creuza Barbosa, que foi auditora-fiscal do trabalho e professora, tendo falecido em 2017, aos 75 anos.

Homenagem a Ana Peixoto

A escritora Ana Peixoto, que morreu no ano passado, vítima da Covid-19, será homenageada no evento. No local, haverá o espaço chamado ‘Cantinho da Ana’, para o qual o professor Valter Cordeiro, que é o curador da memória literária da escritora, levará as obras e o legado de Ana.

Segundo o professor e amigo da escritora, foram nove anos inseparáveis de amizade, do início até o fim. “E, assim, sigo firme na intenção de manter vivo o legado de contação de histórias, na forma tão peculiar da qual Ana foi precursora, na literatura infantil amazonense. A frase que marcou nosso cotidiano é ‘escola é um lugar de ser feliz’”.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Caminhão de cerveja tomba na Avenida Autaz Mirim e complica trânsito na manhã desta quarta

 

VÍDEO: Homem de 50 anos é preso por estupro de vulnerável de sua enteada de 10 anos, em Manaus

 

Em Tapauá-AM, licitação de R$ 3,7 milhões para produtos de limpeza inclui 2 mil incensos

 

Sine Manaus e AM ofertam 150 vagas de emprego para esta quarta

 

Beneficiários nascidos em abril podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta-feira

Sair da versão mobile