Neste sábado, 23, Manaus terá 14 pontos disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. Os cinco pontos estratégicos (Sambódromo, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, shopping Phelippe Daou, Studio 5 Centro de Convenções e Clube do Trabalhador do Sesi) atenderão das 9h às 16h. As oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, mais a clínica da família Carmen Nicolau, funcionarão das 8h às 12h.

Dos pontos estratégicos, apenas o do sambódromo terá a modalidade pedestre e drive-thru. Os outros quatro atenderão apenas pedestres.

O que levar?

Primeira dose:

– Adolescentes de 12 a 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

– Quem tiver 18 anos ou mais precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

_____________________________

RELACIONADAS

+ Mais de 60% da população manauara já está com o esquema vacinal completo, afirma Semsa

+ No AM, mais de 80% dos pacientes internados em UTI de Covid não se vacinaram ou estão com vacinação incompleta

+ MS libera certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes

_____________________________

Segunda dose:

-No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.

Dose de reforço

– No caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

– Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais precisam apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha.

– Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Caso Miss Manicoré: julgamento ocorre dia 27 de outubro, e juíza autoriza réu e ex-namorado a não usar roupa de presidiário diante do júri

 

Tragédia no cinema: Alec Baldwin dispara arma cenográfica e acaba matando diretora em gravação de filme

 

Seis municípios do AM vão gastar mais de R$ 7,7 milhões para construção de estádios e campos de futebol

 

Ataque em campo de refugiados em Bangladesh deixa sete pessoas mortas

 

Em Manaus, fetos são encontrados dentro de balde na praia Ponta Branca