Ícone do site Portal Norte

Caso Miss Manicoré: julgamento do acusado de matar Kimberly Oliveira ocorre nesta quarta-feira, em Manaus

Nesta quarta-feira, 27, será realizado o julgamento do ‘Caso Kimberly’, que tem como réu Rafael Fernandez Rodrigues. Ele é acusado de assassinar Kimberly Karen Mota de Oliveira, ex-miss Manicoré, em maio de 2020, no Centro Manaus.

O julgamento será presidido pela juíza titular da 2ª vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussolo e ocorrerá no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis , no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

O réu terá em sua defesa os advogados Josemar Berçot, Josemar Berçot Junior, Eguinaldo Gonçalves de Moura e Camila Alencar de Brito. Já o Ministério Público do Amazonas (MPAM) será representado pelas promotoras de justiça Marcia Cristina Oliveira e Lilian Nara Pinheiro.

______________________________________

RELACIONADAS

+ Acusado de matar Miss Manicoré tem mente sã, aponta laudo médico

+ Caso Miss Manicoré: julgamento ocorre dia 27 de outubro, e juíza autoriza réu e ex-namorado a não usar roupa de presidiário diante do júri

+ Em Manaus, Tribunal do Júri retoma trabalhos e vai julgar acusado de matar Miss Manicoré

_____________________________________

Cinco testemunhas de acusação indicadas pelo MPAM e quatro testemunhas de defesa serão ouvidas em plenário. O réu Rafael Fernandez Rodrigues, que está preso no sistema prisional da capital, deverá ser conduzido ao fórum para participar do julgamento.

Relembre o caso

Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, era, em meados de 2020, a Miss Manicoré. Ela foi encontrada morta na madrugada do dia 12 de maio, no Centro de Manaus, com marcas de facadas no pescoço e no abdômen. O corpo dela estava no apartamento do então namorado Rafael Fernandez Rodrigues, de 31 anos.

Na época, Rafael fugiu para Roraima e acabou sendo preso na região de Pacaraima, região Norte do estado, na fronteira com a Venezuela.

Ele confessou o crime e afirmou que matou a namorada por ciúmes, após visualizar mensagens no celular da vítima.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Corpo do sexo masculino é encontrado enrolado em um tapete na Cachoeira das Almas, no bairro Tarumã, em Manaus

 

Pirata de rio suspeito de matar pescador é achado morto no Amazonas

 

No AM, Prefeitura de Fonte Boa pretende gastar até R$ 21 mil por dia e R$ 7,6 milhões por ano com lubrificantes e combustíveis

 

Homens armados entram em mesquita na Nigéria e atiram em 18 pessoas

 

Gasolina e Diesel ficam mais caros a partir desta terça

 

Sair da versão mobile