Inaugurado no dia 9 de outubro, com uma festa para lá de especial para comemorar o Dia das Crianças, o projeto Centro de Apoio Educacional, Social e Desportivo Nativu’s, vem enfrentando algumas dificuldades para poder atender as crianças do bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. 

O projeto é apoiado pelo instituto ARGUS, que atua com as mesmas ações do Centro de apoio a crianças e adolescentes na capital amazonense.

O sonho de colocar o projeto Nativu’s de pé foi da família Ribeiro, que reside na comunidade há muitos anos e que aproveitou o espaço de uma ex-gráfica, que fica ao lado da casa dela, para torná-lo realidade.

Quem explica melhor quais os objetivos a serem alçados e os percalços que o projeto está enfrentando para se manter, é um dos irmãos Ribeiro, o professor Luiz Júnior. 

“O objetivo do Centro é criar um espaço para trabalhar o social, a educação para crianças, jovens, adultos e, futuramente, para pessoas da terceira idade”. 

Atualmente, o Centro já oferece para as crianças uma atividade desportiva, como o Jiu Jitsu e uma sala de aula de reforço através do trabalho voluntário de uma pedagoga. 

_______________________

RELACIONADAS

+ Projeto social precisa de apoio empresarial para se tornar realidade em Manaus

+ Projeto cultural “Ruas, Becos e Vielas” estreia nesta quinta em várias zonas de Manaus

+ Alunos do projeto Ouvidoria Estudantil são empossados no TCE-AM

__________________________

E na área da Arte, Luiz revela que o projeto pretende oferecer aos seus frequentadores uma sala de aula de dança. “Teremos também uma cozinha e refeitório”. 

Quem são os Ribeiros? 

Moradores há muitos anos do bairro do São Jorge, a família Ribeiro é composta pelo patriarca, o Senhor Luiz Ribeiro e os filhos Jorge, Julio, Jaime, Júnior e Ana Grace. E um salve a dona Iloniza, matriarca da família, que deve está orgulhosa junto ao Pai do trabalho beneficente dos filhos.   

Ajude

Mas para o sonho se tornar realidade e sólido, com uma estrutura para seus frequentadores, o projeto ainda conta com poucos recursos. 

Luiz conta que o Nativu’s precisa de empresas que possam ajudar no abastecimento do espaço com material de limpeza, escolar, expediente e rancho com alimentos não perecíveis para oferecer um sopão para as crianças. 

“Também precisamos de recursos financeiros para gerir o projeto e voluntários que possam se doar, pelo menos uma hora da semana, para ajudar com algum talento que elas tenham, por exemplo professores de qualquer disciplina”.   

Faça o seu pix

Mas para fazer parte do projeto, o fotógrafo convida os amigos, conhecidos e até os amantes da assistência social a contribuírem com doações em dinheiro, alimento e material de construção para tornar o lugar aconchegante para seus frequentadores.

Se quiser ajudar em dinheiro o pix do Centro Nativu´s é: 

[email protected] 

Vale ressaltar que o pix é do banco NEON e está em nome da irmã do professor, Ana Grace Pedrosa Ribeiro da Silva. qualquer valor será bem vindo. 

Para ajuda com material de construção o Centro precisa de: tinta para parede brilho ou semi brilho, portas de madeira,  cabos elétricos, disjuntores, tomadas, pernamancas, cimento, areia, argamassa e tomadas. 

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

No Amazonas, mulher é sequestrada e executada em via pública

 

Brasileiros cruzam fronteira e fazem fila para abastecer na Argentina a R$ 3,10 por litro

 

Corpo de homem é encontrado dentro de geladeira na Zona Leste de Manaus; veja vídeo

 

VÍDEO: três acidentes de trânsito são registrados nesta madrugada de sábado, em Manaus

 

VÍDEO: Em Curitiba, papagaio aparece em câmera de monitoramento de rodovia e viraliza na internet