Os pontos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus não irão funcionar na segunda, 1º (ponto facultativo) e terça-feira, 2 (feriado pelo Dia de Finados). O atendimento aos usuários será retomado na próxima quarta-feira, 3.

Quarta-feira (3)

A vacinação será retomada na quarta-feira, 3, quando 37 locais estarão oferecendo a 1ª dose da vacina; a 2ª dose para os que se encontram ou já ultrapassaram o intervalo para completar o esquema vacinal e a dose de reforço para imunossuprimidos, idosos e trabalhadores da saúde.

Além dos cinco pontos de grande fluxo – Sambódromo, Studio 5 Centro de Convenções, Centro de Convivência Pedro Padre Vignola, Shopping Phelippe Daou e Sesi -, 32 unidades de saúde da rede municipal estarão oferecendo a vacina das 9h às 16h. Todas farão atendimento exclusivo a pedestres, à exceção do Sambódromo, que atende também em sistema drive-thru, vacinando os usuários dentro dos próprios carros. 

________________________________

RELACIONADAS  

 Campanha da multivacinação em crianças e adolescentes é prorrogada até 30 de novembro

+ Manaus tem mais de 200 mil pessoas atrasadas para segunda dose da vacina contra a Covid

+ Diretores da Anvisa são ameaçados de morte caso aprovem vacina contra Covid em crianças

________________________________

O que levar?

– Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade original com foto e CPF.  Para os adolescentes de 12 a 17 anos, a certidão de nascimento pode substituir a carteira de identidade, e o Cartão Nacional do SUS pode ser apresentado no lugar do CPF. Para este público, é exigida a presença de um responsável maior de 18 anos para autorizar a vacinação.

– Quem for receber a segunda dose deve levar, além dos documentos pessoais, a carteira de vacinação. 

– A 3ª dose, também chamada dose de reforço, está sendo aplicada nos imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais. A dose também está disponível para os idosos acima de 60 anos e para os trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose de qualquer tipo de imunizante contra a Covid-19 há seis meses ou mais.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

Morre motorista baleado ao lado da filha de 2 anos durante briga de trânsito, em Manaus

 

Em troca de tiros com a polícia, 25 suspeitos de roubo a banco são mortos em MG

 

No Mato Grosso, acidente entre Van e caminhote deixa 13 pessoas mortas

 

COP26 alerta sobre cobranças ambiciosas para evitar mudanças extremas no aquecimento global

 

Nenhuma aposta acerta e Mega-Sena acumula em R$ 65 milhões