Uma imagem postada na rede social de um bar de rock famoso em Manaus gerou revolta nas redes sociais. Durante a festa de Halloween do estabelecimento que ocorreu na segunda-feira, 1º, um homem foi fantasiado de goleiro Bruno. O bar postou no story do Instagram a foto do homem vestido com a camisa do Flamengo segurando uma sacola preta com o nome de Eliza Samúdio, que rapidamente viralizou de forma negativa. A imagem foi apagada logo em seguida.

A deputada estadual Joana Darc, que faz parte da Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), disse em suas redes sociais que vai denunciar o caso às autoridades competentes.

“Como mulher, me senti tão mal e ofendida ao ver isso … REVOLTANTE!!! Isso não é fantasia de Halloween, isso é apologia a um crime cometido contra uma mulher que foi estrangulada, esquartejada e morta. Que horror! Não podemos nos calar mulheres! Como membro da Comissão de Defesa das Mulheres da ALEAM, deputada, mãe e mulher comunico que estou denunciando e representando às autoridades!”, disse.

De acordo com o art. 287 do Código Penal, é crime fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. 

O delegado João Tayah também usou as redes sociais para criticar a conduta.

“A intenção, em tese, era fazer um concurso de fantasias. Mas, na prática, houve uma conduta passível de investigação criminal, que desrespeita todas as mulheres de Manaus e do Brasil, fazendo ‘brincadeira’ com um tema tão grave como o feminicídio. Lamentável, repugnante e asqueroso. Não existem palavras para descrever o sentimento de ver uma publicação dessa. Falta de noção total”, disse.

Desculpas

O bar, após a reação negativa do público, explicou que o erro foi cometido pelo estagiário do local, que por ser jovem não conhecia a história do crime que chocou o Brasil.

“O Porão do Alemão vem a público pedir desculpa a TODAS AS PESSOAS que se sentiram ofendidas pelo ocorrido na noite de hoje. Não compactuamos com o ocorrido, jamais defenderemos qualquer tipo de violência contra qualquer ser humano.Erros foram cometidos nessa noite, os quais apuramos, debatemos, orientamos e tomamos decisões. Esses erros JAMAIS se repetirão”, disse o estabelecimento por meio de nota.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros no bairro São Francisco, em Manaus

 

Criminosos executam homem a tiros na Zona Norte de Manaus

 

Multidão lota cemitério S. João Batista, em Manaus, para homenagens no Dia dos Finados

 

VÍDEO: Homem é preso por matar a facadas uma cadela no bairro São José, em Manaus

 

Em Rio Preto da Eva-AM, Corpo de homem é encontrado jogado no ramal São Benedito