Ícone do site Portal Norte

‘Isso não é fantasia, isso é apologia a um crime’, diz deputada sobre homem que se fantasiou de goleiro Bruno em Manaus

Uma imagem postada na rede social de um bar de rock famoso em Manaus gerou revolta nas redes sociais. Durante a festa de Halloween do estabelecimento que ocorreu na segunda-feira, 1º, um homem foi fantasiado de goleiro Bruno. O bar postou no story do Instagram a foto do homem vestido com a camisa do Flamengo segurando uma sacola preta com o nome de Eliza Samúdio, que rapidamente viralizou de forma negativa. A imagem foi apagada logo em seguida.

A deputada estadual Joana Darc, que faz parte da Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), disse em suas redes sociais que vai denunciar o caso às autoridades competentes.

“Como mulher, me senti tão mal e ofendida ao ver isso … REVOLTANTE!!! Isso não é fantasia de Halloween, isso é apologia a um crime cometido contra uma mulher que foi estrangulada, esquartejada e morta. Que horror! Não podemos nos calar mulheres! Como membro da Comissão de Defesa das Mulheres da ALEAM, deputada, mãe e mulher comunico que estou denunciando e representando às autoridades!”, disse.

De acordo com o art. 287 do Código Penal, é crime fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. 

O delegado João Tayah também usou as redes sociais para criticar a conduta.

“A intenção, em tese, era fazer um concurso de fantasias. Mas, na prática, houve uma conduta passível de investigação criminal, que desrespeita todas as mulheres de Manaus e do Brasil, fazendo ‘brincadeira’ com um tema tão grave como o feminicídio. Lamentável, repugnante e asqueroso. Não existem palavras para descrever o sentimento de ver uma publicação dessa. Falta de noção total”, disse.

Desculpas

O bar, após a reação negativa do público, explicou que o erro foi cometido pelo estagiário do local, que por ser jovem não conhecia a história do crime que chocou o Brasil.

“O Porão do Alemão vem a público pedir desculpa a TODAS AS PESSOAS que se sentiram ofendidas pelo ocorrido na noite de hoje. Não compactuamos com o ocorrido, jamais defenderemos qualquer tipo de violência contra qualquer ser humano.Erros foram cometidos nessa noite, os quais apuramos, debatemos, orientamos e tomamos decisões. Esses erros JAMAIS se repetirão”, disse o estabelecimento por meio de nota.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros no bairro São Francisco, em Manaus

 

Criminosos executam homem a tiros na Zona Norte de Manaus

 

Multidão lota cemitério S. João Batista, em Manaus, para homenagens no Dia dos Finados

 

VÍDEO: Homem é preso por matar a facadas uma cadela no bairro São José, em Manaus

 

Em Rio Preto da Eva-AM, Corpo de homem é encontrado jogado no ramal São Benedito

Sair da versão mobile