Ícone do site Portal Norte

MPAM investiga jovem que se fantasiou de goleiro Bruno e fez apologia ao feminicídio em um bar de Manaus

A União de Brasileira de Mulheres, juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), protocolaram no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), na última quinta-feira, 4, uma representação contra o caso de um homem que, no dia 1°, durante uma festa de Halloween, em um estabelecimento comercial de Manaus, fantasiou-se de “goleiro Bruno”. 

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

No evento, o jovem envolvido na polêmica, estava usando uma camisa de time de futebol e segurando um saco de lixo preto com a inscrição “ELIZA”. 

De acordo com a coordenadora da União Brasileira de Mulheres do Amazonas e VP do CEDM, Eriana Azevedo,  o caso repercutiu nacionalmente devido à alusão a um crime também nacional.  

“Viemos ao MP pedir punição para o caso. Apologia ao crime não é fantasia. Queremos mostrar para toda a sociedade brasileira que estamos em pleno século 21 e que esse tipo de atitude não cabe mais”, expõe a.

______________________________________

RELACIONADAS

+ EXCLUSIVO: mãe de Eliza Samúdio revela sonhos com a filha e diz que vai processar autor de ‘fantasia do goleiro Bruno com saco de lixo’ em Halloween no AM

+   Homem que se fantasiou de goleiro Bruno em Manaus é denunciado por apologia ao crime de feminicídio

+ ‘Isso não é fantasia, isso é apologia a um crime’, diz deputada sobre homem que se fantasiou de goleiro Bruno em Manaus

______________________________________

Com a representação em mãos, nesta segunda-feira,8, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) prometeu investigar a conduta do rapaz envolvido. 

A representação também foi recebida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, acompanhado do Promotor de Justiça Antônio José Mancilha, da 57ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e Cidadania. 

Desculpas

O bar, após a reação negativa do público, explicou que o erro foi cometido pelo estagiário do local, que por ser jovem não conhecia a história do crime que chocou o Brasil.

“O Porão do Alemão vem a público pedir desculpa a TODAS AS PESSOAS que se sentiram ofendidas pelo ocorrido na noite de hoje. Não compactuamos com o ocorrido, jamais defenderemos qualquer tipo de violência contra qualquer ser humano.Erros foram cometidos nessa noite, os quais apuramos, debatemos, orientamos e tomamos decisões. Esses erros JAMAIS se repetirão”, disse o estabelecimento por meio de nota.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Em Fortaleza-CE, bebê nasce com ‘cauda’ de 12 centímetros e bola na extremidade

 

Dedicada ao púbico evangélico, sex shop apresenta crescimento no RJ

 

Distribuição dos cartões do Auxílio Estadual permanente inicia nesta terça-feira

 

MP investiga suspeita de compra superfaturada de mais de 4 toneladas de açúcar na Câmara Municipal de Manaus

 

VÍDEO: Em Manaus, ataque de facção criminosa deixa um morto e outro ferido no Tarumã

 

Sair da versão mobile