Em visita a Manaus nesta sexta-feira, 19, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, disse que a Corte de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) “está um passo à frente de muitos tribunais do País”.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Com a declaração, Fux se referiu às atividades desenvolvidas pelo Judiciário amazonense dentro da área de Tecnologia da Informação após o TJAM receber o reconhecimento do CNJ por meio de premiações nacionais.

O ministro se reuniu com magistrados do TJAM, na sede do Judiciário estadual, das 19h40 até 20h30, também para discutir o programa Justiça 4.0, do CNJ. 

Entre as principais vantagens do programa para o Judiciário,  é que ele traz maior celeridade ao trâmite processual; maior comodidade para as partes; e a simplificação das rotinas de trabalho para os operadores do Direito.

O programa “Núcleos de Justiça 4.0” é uma ferramenta que permite o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça às unidades administrativas e jurisdicionais. 

O presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub, agradeceu o apreço do ministro de vir a Manaus e conversar com os magistrados estaduais.

Chalub afirmou que o ministro Luiz Fux “é como um irmão para o Judiciário amazonense”. 

_______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Mulher que desapareceu após sair com veículo de empresa é encotrada morta, seminua e com hematomas no rosto

 

Mulher trans consegue liminar para inscrição em concurso de beleza no Amazonas

 

VÍDEO: velório e enterro da menina Mirela é marcado por revolta e comoção em Eirunepé, no AM

 

Com prisão de ‘Majestade do crime’, tesoureira de facção criminosa, 161 suspeitos são detidos pela polícia do Ceará

 

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de estupro e morte de enteada em Eirunepé, no AM