Nesta terça-feira, 21, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) explicou as mudanças na Resolução nº 205/2021 do Conselho de Administração da Suframa (CAS) de 25 de fevereiro de 2021, que, a partir de 2022, vai regular a apresentação, análise, aprovação e acompanhamento de projetos técnico-econômicos ligados a autarquia.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A apresentação das mudanças aconteceu no auditório da Autarquia, com transmissão on-line em plataformas virtuais.

A resolução pode facilitar o processo de ingresso de investimentos na área de atuação da Suframa, sem redução no rigor dos procedimentos de verificação de cumprimento das exigências para o recebimento dos incentivos fiscais.

A reunião foi aberta pelo superintendente-adjunto de Projetos da Suframa, Dower Borges, que destacou a desburocratização, agilidade, impessoalidade e transparência como principais objetivos das mudanças efetuadas. 

_________________________

RELACIONADAS

+ Operadora da rede social Weibo é multada pela China por conteúdos que ‘violaram lei’

China considera proibição dos EUA um boicote às Olimpíadas de Inverno de 2022

EUA, China e outros países anunciam ‘aliança’ inédita para baixar preço do petróleo

_________________________

O encontro foi acompanhado por mais de 300 pessoas, e uma das principais mudanças é a inclusão do Relatório Demonstrativo de Acompanhamento de Projetos (RDAP) e do Parecer de Acompanhamento do Projeto (PAP), substituindo os documentos:  Laudo de Operação (LO), Laudo de Produção (LP) e do Relatório de Acompanhamento de Projetos (RAP), que deixam de existir.

Veja na íntegra todas as mudanças da Resolução durante a reunião que está disponível aqui.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS  

 

image

 

image

 

image

image

 

image