Após o chamamento dos 436 novos profissionais de saúde para atuar em regime temporário em Manaus, 350 destes, já estão trabalhando na rede de atenção básica. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas que, durante o período de seis meses, irão fortalecer os serviços de saúde ofertados pelo município.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Do total de profissionais de saúde selecionados, 86 não compareceram para formalizar o processo de integração à rede municipal de saúde. Para suprir essas vagas, a Prefeitura de Manaus realizará uma nova chamada no mês de fevereiro, de acordo com a classificação dos profissionais que estão no banco de reserva.

_________________________________

RELACIONADAS

Curso on-line capacita estudantes e profissionais em assistência à saúde mental

Unidades de saúde são assaltadas na Zona Leste de Manaus

Para aumentar cobertura vacinal, municípios do AM terão reforço na estrutura de assistência em saúde

_______________________________________

 

A contratação, em regime temporário, foi necessária para suprir as demandas relacionadas ao cenário epidemiológico da capital, marcado pelo aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais e também pelo aumento de profissionais licenciados por motivo de doença, neste início de ano.

 

Do total de 436 vagas, 63 foram destinadas para médico clínico geral (40 horas); 55 vagas para médico clínico geral (20 horas); 74 vagas para enfermeiros; 238 vagas para técnico em enfermagem e 6 vagas para fisioterapeuta.

 

Concurso

Para ampliar sua capacidade de atendimento na Atenção Primária à Saúde, a Semsa vai realizar novo concurso público para preenchimento de 2.001 vagas. O certame está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas, e as provas acontecem em abril e maio.

 

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS