Ícone do site Portal Norte

Carreta Vacina Amazonas está disponível para população do bairro Nova Vitória, zona leste de Manaus

Os moradores do bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus, ainda podem aproveitar a Carreta Vacina Amazonas, que está estacionada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento nesta segunda-feira, 31.

Conforme a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), a estratégia é ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid-19 e aumentar a cobertura vacinal na zona leste da capital.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A carreta está aplicando 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

“Reforço o pedido para os moradores dessa região, que procurem a carreta ou os postos de vacinação para receber sua dose da vacina. É muito importante que todos sejam imunizados para que possamos vencer a pandemia da Covid-19”, recomendou o secretário de Saúde, Anoar Samad.

Profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, estão no local até as 15h para atender a população. 

Balanço

Mais de 24 mil doses já foram aplicadas na Carreta Vacina Amazonas desde que a ação foi lançada.

Foram aplicadas 9.578 doses enquanto a unidade esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro; 11.454 doses durante passagem da unidade móvel pelo Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte; e 2.255 doses durante a ação no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Até o momento, 869 doses foram aplicadas no Ceti Cinthia Régia do Livramento, no bairro Nova Vitória.

______________________________

RELACIONADAS

A partir desta segunda-feira quatro escolas da rede municipal serão pontos de vacinação em Manaus

Manaus terá 56 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira

Pontos temporários de vacinação contra a Covid-19 são abertos em escolas de Manaus

___________________________________

Reforço

Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de pelo menos três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de pelo menos quatro meses.

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Quarta dose

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile