Morreu na madrugada desta quinta-feira, 10, aos 72 anos, a professora de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Maria de Conceição de Lima Derzi.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Derzi, como era chamada, formou profissionais de comunicação por mais de 30 anos. Ela era querida por todos, por sua personalidade única e forte. Considerada uma das figuras mais emblemáticas do curso de jornalismo da Ufam.

A jornalista estava aposentada das salas de aula desde 2018.

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) lançou uma nota de pesar.

“Nós, da comunidade da Faculdade de Informação e Comunicação, manifestamos nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos”.

Muitos ex-alunos e professores lamentaram nas redes sociais a partida.

“A passagem de Conceição Derzi na terra tem marca forte. Polêmica, viveu entre o amor e o desamor, os conflitos e pontes de apaziguação difíceis de serem percebidas em primeiro plano.  Leitora assídua e portadora de discurso próprio, posicionamentos firmes, travou inúmeros embates. Na militância, pela organização de mulheres, de estudantes, e mulher lésbica não contemporizou. Brigou pelas ideias que defendia e, assim, fez o seu caminhar, o seu existir”, escreveu a professora Ivânia Vieira.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS