Na manhã desta quarta-feira, 9, motoristas e cobradores da empresa de ônibus Global Green realizaram uma paralisação dentro da garagem da empresa.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os veículos da empresa deveriam ter saído da garagem por volta das 4h da madrugada, mas isso não aconteceu.

Representantes do Sindicato dos Rodoviários estiveram no local e após uma conversa com os funcionários, os ônibus voltaram a operar novamente, e já circulam nas ruas da capital.

O Portal Norte de Notícias entrou em contato com o Sindicato que informaram que uma nota oficial será expedida.

A categoria reclamava do atraso no pagamento de benefícios, da cesta básica, do ticket de alimentação já vencido há 10 dias, de excesso de punição e também alegava estar sofrendo assédio moral por parte dos empregadores.

Em relação ao excesso de punição, os trabalhadores informaram que quando há problemas no veículo, a viagem deve continuar. Quando há problemas na catraca, a punição recai sobre a cobradora. Quando há problema em outra parte do ônibus, a punição recai sobre o motorista.

Vale lembrar que o contrato de concessão de serviço de transporte público, como o próprio nome diz, tem por objeto a prestação de serviço público de transporte coletivo por uma empresa particular (ou consórcio), porém a manutençãos dos veículos é obrigatório pela empresa detentora da concessão.

_________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS