O uso de máscara no transporte coletivo de Manaus continua sendo obrigatório, tanto para passageiros quanto para motoristas e cobradores do serviço.

A mesma regra é válida para os demais modais como táxi, serviços de transporte por aplicativos, ônibus convencionais, alternativo e executivo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nesta terça-feira, 29, a gestão municipal decretou facultativamente o uso de máscara em ambientes fechados, excetuando desta liberação, os transportes coletivo e individual.

O decreto que flexibiliza o uso da máscara de proteção na capital em locais fechados, além de estabelecer algumas recomendações para a utilização da peça em determinados espaços.

Ainda conforme o decreto, as medidas nele previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

__________________________________

RELACIONADAS

Uso de máscaras será desobrigado em repartições públicas federais, diz Ministério da Saúde

Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório, em Manaus

Decreto que recomenda fim da obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente no AM é publicado

__________________________________

“Temos que ressaltar que Manaus foi a cidade, em todo o mundo, que mais sofreu com a pandemia de Covid-19, então não dá para liberar geral. Estamos exigindo ainda a obrigatoriedade de máscara em locais fechados, como ambientes hospitalares, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, e também no transporte coletivo, como ônibus, micro-ônibus, táxis e transporte compartilhado”, informou o prefeito em suas redes sociais, nesta terça-feira à noite, sobre a flexibilização do uso de máscaras.

O IMMU informa que qualquer reclamação ou dúvidas relativas ao transporte coletivo pode-se entrar em contato pelo número do Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) 118.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image