Após circular nas redes sociais um suposto ataque de uma facção criminosa nas dependências do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, em Flores, Zona Centro-Sul, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) emitiu nota pra esclarecer sobre a ameaça.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a nota, a SSP-AM informou que tomou conhecimento da ameaça de uma ação delituosa, divulgada nas redes sociais, nas dependências da escola.

“De imediato, foram tomadas medidas de prevenção como o reforço policial ostensivo e investigação pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai)”, informou.  

Assim que tomaram conhecimento, equipes policiais se deslocaram até ao local, por volta das 14h30, para levantar informações sobre o ocorrido e verificar o suposto ataque com arma de fogo ao local. 

A SSP-AM não registrou nenhum tipo de confusão durante a ida dos agentes à escola. 

Por meio de vídeo publicado nas redes sociais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o Comandante-Geral da PMAM, Coronel Vinícius, também falou sobre os possíveis ataques ao Colégio da Polícia Militar 5.

“Circulou esses dias uma fake news dizendo que uma determinada facção criminosa faria um ataque a nossas escolas. Tranquilizo todos que isso não é verdade. Mas ainda assim, por medida de segurança, estamos mantendo um policiamento nas escolas para levar tranquilidade aos pais e aos alunos”, disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Polícia Militar do Amazonas (@pmamazonas)

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS