Nesta quarta-feira, 20, foi realizada o “Dia de Campo” para promover o empreendedorismo rural, por meio da produção de pitaia em Manaus.

A ação foi realizada no sítio Forest Hill, localizado no quilômetro 35, da rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

O objetivo da ação é incentivar a produção e comercialização do fruto, fortalecendo a economia local e a geração de renda do campo.

Atualmente, Manaus é a maior produtora de pitaia da região Norte. Apesar da alta demanda, os agricultores apontam que são necessários mais incentivos para a produção em larga escala do fruto.

Aproximadamente 50 agricultores participaram do evento e conheceram uma das maiores plantações de pitaia do Amazonas, com aproximadamente 95 mil pés do cacto que origina a fruta.

_______________________________

RELACIONADAS

No AM, mais de 260 agricultores foram beneficiados pelo programa de mecanização agrícola familiar em 2021, afirma Idam

________________________

O espaço já realiza produção em larga escala, garantindo a qualidade dos frutos com a utilização de produtos e manejo orgânico.

O evento contou com a presença de assessores técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), do governo do Amazonas, além de entidades estaduais e municipais que atuam no setor de agricultura.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS