Após diversos relatos de cancelamentos de voos no Amazonas desde o feriado da Páscoa, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) emitiu nesta quarta-feira, 27, duas notificações para a Voepass Linhas Aéreas. 

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De acordo com o órgão, a empresa tem dez dias para apresentar respostas.

Entre os questionamentos feitos pelo Procon-AM, a empresa precisa responder quantos voos foram cancelados em 2022 e os motivos para os cancelamentos. 

Em caso de viagem não realizada por alguma questão técnica da aeronave, a empresa deve apresentar documentação que comprove o fato, assim como o histórico de manutenções recentes.

Em outra notificação, o órgão solicitou que a Voepass esclareça sobre o atendimento físico e imediato aos passageiros no aeroporto, já que não há esse serviço disponível para os clientes da companhia. 

“O Procon-AM tem recebido inúmeras denúncias sobre cancelamentos, tanto de voos com saída do interior, como da capital”, frisa o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

O titular do Procon-AM acrescenta que a determinação visa atender os amazonenses para usufruir das relações de consumo de forma eficiente e transparente, impulsionando as atividades econômicas do estado e o turismo é uma delas.

Caso a empresa não responda ou o retorno seja considerado insatisfatório, será aplicada multa.

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