Hailton da Silva Ferreira, de 32 anos, foi preso pelo crime de estelionato virtual praticado por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os policiais civis do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram a prisão do suspeito nessa quarta-feira, 25.

Os golpes resultaram em prejuízo estimado em R$ 30 mil.

De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da unidade policial, o infrator é técnico de informática e trabalhou em empresas de tecnologia nesta função.

Na ocasião, em certos momentos ele teve acesso aos bancos de dados de clientes das empresas e conseguiu descobrir quais deles possuíam dívidas junto às empresas.

“Após Hailton ter acesso a essas informações, ele entrava em contato com os clientes devedores, e se passava por funcionário do setor financeiro da empresa, ocasião em que negociava grandes descontos para que os clientes quitassem suas dívidas”, disse o delegado.

Conforme o delegado, depois de convencer os clientes devedores a efetuar os pagamentos, o suspeito passava a eles uma conta fake para recebimento dos valores via Pix e, posteriormente, transferia para sua conta pessoal.

“Em posse das informações do modus operandi que o infrator utilizava, seguimos em diligências e conseguimos localizar e prendê-lo na rua Artur Neto, bairro Novo Israel, zona norte, no momento em que ele praticava mais um golpe”, explicou Rondon.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 

Procedimentos

Hailton foi autuado em flagrante por estelionato eletrônico e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.