A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) garantiu nesta quinta-feira, 26, que um grupo de taxistas possa fazer o uso provisório das vagas do serviço Zona Azul até que a Prefeitura de Manaus conclua a obra da galeria localizada na Avenida 7 de Setembro, no Centro da capital.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A medida foi tomada porque no trecho da via que precisou ser interditado havia um ponto destinado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para os taxistas e, com a interdição da Defesa Civil, os motoristas foram deslocados para a Avenida Eduardo Ribeiro, e a concessionária do serviço Zona Azul passou a cobrar dos motoristas o uso das vagas.

O assunto chegou ao conhecimento da Ageman por meio de três cooperativas de Rádio Taxi.

_______________________________________

RELACIONADAS

Ageman solicita informações sobre implantação da segunda fase do serviço Zona Azul no Centro de Manaus

Ageman inicia tratativas para retorno do Zona Azul no Vieiralves, em Manaus

Trabalho em galeria que cedeu no Centro de Manaus será realizado a médio prazo

Trecho da Avenida 7 de Setembro, em Manaus, é interditado para reparo em galeria

_______________________________________

A equipe técnica da Agência Reguladora esteve no Centro e identificou a necessidade de os taxistas permanecerem de forma provisória nas vagas localizadas nas imediações da loja de departamentos C&A durante a execução da obra da galeria, prevista para iniciar somente após a descida do Rio Negro.

“Os motoristas nos relataram que estavam pagando R$ 2,45 por hora enquanto eles ficavam estacionados à espera dos clientes no ponto provisório da Eduardo Ribeiro. Levamos o problema ao conhecimento do IMMU e da concessionária responsável pelo serviço do Zona Azul e solicitamos a permanência provisória”, afirmou o diretor de Mobilidade Urbana e Transporte da Ageman, Charles Cândido.

Durante a vistoria da Ageman no Centro, representantes da concessionária do Zona Azul e do IMMU fizeram uma avaliação e concederam o uso provisório de cinco vagas do serviço Zona Azul.

“Graças a Deus que a gente conseguiu, porque a situação já está complicada para a gente com o combustível caro e ainda ter que pagar todo dia para estacionar aqui no Centro, fica ainda mais difícil”, disse o taxista Amarildo Pires, que exerce a profissão há 17 anos em Manaus.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS