O “Dia dos Namorados”, celebrado neste dia 12 de junho, é também momento dos casais apaixonados relembrarem como se conheceram, o primeiro olhar, o primeiro sorriso, o primeiro beijo.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Há casais que se conheceram na faculdade, no trabalho, em um show. Mas em tempos de vida digital, muitos parceiros tiveram o primeiro contato através da tela de um computador ou celular, por meio de aplicativos ou rede social.

São histórias de amor da vida moderna. Homens e mulheres que descobriram o amor da vida com a ajuda de “cupidos digitais”.

Amor depois do ‘match’

Danielle Lima e Paulo Victor, juntos há quase 4 anos, se conheceram através de um aplicativo de namoro.

“Nos conhecemos depois de muitos matchs no Tinder”, disse a jovem.

Danielle conta que após os dois darem “match”, ficaram conversando a noite toda por horas e, no dia seguinte, Paulo tomou coragem e a chamou para sair.

“Paulo me chamou pra fazer alguma coisa. Eu estudava à noite, e ele me ofereceu uma carona pra casa e pizza. Uma universitária cansada, como recusaria?!”.

Ela conta ainda que, antes de aceitar o convite, passou horas pesquisando sobre o “crush” na internet, afinal, sair com alguém que conheceu na rede mundial pode ser algo perigoso.

“Antes de conhecê-lo, já havia conhecido outras pessoas pelo aplicativo, mas sempre procurei ter muito cuidado com quem saía. Nunca se sabe que tipo de pessoa está do outro lado da tela, né?! E com o Paulo não foi diferente, fui em redes sociais dele e vi que não tinha amigo em comum. Isso fez eu pesquisar ainda mais sobre quem ele era, vi algumas informações por rede sociais, e mesmo ele tendo me contado onde trabalhava, pelo Google confirmei isso”, relembra a jovem rindo.

No dia que marcaram de sair, Dani avisou a uma amiga e passou a ficha “completa” de Paulo.

“Mostrei fotos dele, dei modelo do carro, dei a placa e fiquei falando com ela durante um tempo estando com ele. Acho que mesmo assim, pode ser arriscado sair com alguém que não se conhece, mas o cuidado é importante”.

Na pizzaria, os dois conversaram bastante e de cara se deram bem. Segundo ela, o amado é sempre muito educado, gentil: “gostei logo”.

Foto: Arquio pessoal – O casal está  junto há quase 4 anos

Os dois contam que perceberam que estavam gostando um do outro, quando começaram a querer se encontrar sempre.

“Nessa semana que nos conhecemos, nos vimos quase todos dias. E por mais tempo e isso foi aumentando. Vez ou outra rolava alguma conversa sobre namoro, mas eu mesma não sabia se ele falava sério. Exatamente no dia que fez um mês que demos match, ele lançou a ideia e eu aceitei. Aconteceu bem rápido e, com os meses passando, nos conhecemos mais, nos amando mais e nos aproximamos muito”, conta.

Hoje, Dani e Paulo estão juntos há três anos e nove meses. Com um pouco mais de um ano do “match” começaram a morar juntos.

“Um pouco depois veio a pandemia e ficamos desde então 24 horas por dia juntos. E isso nunca foi um problema, nos damos muito bem e isso só nos aproximou ainda mais e fortaleceu nosso sentimento”.

Recém-casados

Andressa Cecília e Bryan Araujo também se conheceram por meio das redes sociais. O casal, recém-casado, está junto há 11 meses e sonha em construir uma família.

A história de amor deles começou pelo Instagram em novembro de 2020.

Ele tentava puxar assunto com a Andressa pelas redes sociais e acabou recebendo alguns “gelos”. Mas, quando tem que acontecer, acontece.

Um certo dia, ela resolveu dar uma chance a Bryan. Os dois conversaram e se conheceram por dois meses pela internet, até que resolveram marcar o primeiro encontro.

Andressa, que é bombeira militar, conta que não ficou com muito medo de encontrar o amado pela primeira vez, pois eles tinham um conhecido em comum.

“Eu não fiquei com tanto receio porque, no decorrer das conversas por whats, ele me disse que era sobrinho de um militar que trabalha no mesmo quartel que eu. Então eu pensei: qualquer coisa, falo com ele aqui (risos)”.

O tão esperando encontro aconteceu no coração de Manaus, na Ponta Negra, em um banquinho de praça. Cena típica de filmes.

“O encontro foi bem adolescente, na Ponta negra, num banquinho. Dia 17/06/2021”, relembra.

Os dois combinaram de se conhecer melhor, mas não demorou muito para perceberem que não conseguiam ficar longe um do outro.

“Inicialmente combinamos de nos conhecermos melhor, cada um na sua casa. Mas o desejo de ficar mais tempo juntos cresceu extremamente rápido. Quando começamos a namorar, no mês seguinte eu viajei com minha família. Ele ficou aqui em Manaus, e foi aí que descobrimos: estamos apaixonados!”

Essa história não podia acabar de outro jeito. Os dois se casaram em fevereiro deste ano e, juntos, pretendem construir uma família.

“Queremos ficar juntos pra sempre, construir nossa família!”.