Ícone do site Portal Norte

Em Manaus, professores de Cmei aprendem a fabricar óculos de realidade virtual

Educadores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, localizado no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, participam da oficina “Confecção de Óculos de Realidade Virtual e suas aplicações na Educação Infantil”.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo da atividade foi o de aplicar um projeto-piloto, viabilizando aos professores o desenvolvimento de habilidades para a produção de óculos de realidade virtual a serem utilizados como recurso pedagógico.

A ação faz parte do projeto “Tecnologias digitais na educação infantil, baseadas em metodologias ativas”, criado e executado desde 2019 pela professora Denise Lemos, do Cmei Francisco Pereira. 

A oficina está baseada na cultura Maker, referente a criação de peças que podem ser recriadas e montadas com o auxílio de softwares ou objetos físicos, permitindo que o estudante possa experimentar novos conhecimentos e pontos de vista para a resolução de problemas.

Durante a oficina, os professores construíram seus próprios óculos de realidade virtual com papelão.

Além das caixas, foram disponibilizadas lentes, adquiridas por meio de uma parceria entre a Gerência de Tecnologia Educacional (GTR), da Semed, e a startup Hattori Tech.

Equipamentos

Na ocasião, também foram entregues 3 notebooks e 20 tablets, para potencializar as práticas pedagógicas da unidade. 

Conforme a gestora da unidade, Jucyara Melo, os equipamentos vão agregar o trabalho já desenvolvido pela unidade de ensino.

“Estamos muito felizes com a entrega desses computadores e tablets, pois esses equipamentos vão agregar ao trabalho pedagógico que a escola já desenvolve. Vão ser usados também no projeto ‘English For Kids’, com auxílio de aplicativos disponíveis para usar a tecnologia no ensino da língua estrangeira”, frisou Jucyara.

 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 

 
 

 
 

 

 

Sair da versão mobile