Ícone do site Portal Norte

Cheia na Avenida Eduardo Ribeiro é monitorada, em Manaus

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) monitora a cheia na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, de Manaus, e prepara ações para intervir na área.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As águas já começaram a alagar parte do Centro histórico da capital do Amazonas, como é o caso da Eduardo Ribeiro, causando transtornos aos comerciantes e aos consumidores que precisam fazer compras. 

“Nós temos acompanhado diariamente a subida das águas e apesar de já ter alcançado a área próxima ao relógio, não existe ainda a necessidade de intervenção no trânsito. Mas é claro, que se o rio continuar subindo, os nossos técnicos farão os desvios necessários, como ocorreu no ano passado, e a população será a primeira a saber com uma ampla divulgação”, explica o vice-presidente de Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda, ao mencionar que a área já foi estudada.

____________________

RELACIONADAS

+ Rio Negro deve atingir 29,65 metros até o fim da cheia em Manaus, diz último alerta do CPRM

+ Com 29,44 metros, nível do Rio Negro já registra oitava maior cheia da história de Manaus

+ Por conta do avanço da cheia do Rio Negro, Rua Barão de São Domingos é interditada, em Manaus

____________________

De acordo com a Defesa Civil do município, a cheia, que é considerada severa, já atingiu 15 dos 19 bairros mapeados.

“Hoje a subida do rio Negro já afetou 15 bairros da cidade e a Defesa Civil já está atuando nos locais, inclusive, em alguns já estamos até fazendo o reforço no atendimento, estendendo o comprimento das pontes, em alguns bairros e área comercial de Manaus”, disse o coronel.

Além da possível alteração no trânsito, a Semseg estuda também, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), outras medidas como a construção de mais pontes e passarelas, além de sanitização das águas paradas.

“Apesar de esperada, a cheia impacta diretamente na rotina e por isso, vamos acionar o comitê e junto com as secretarias, definir os próximos passos e as parcerias para trabalhar naquela área do Centro, que faz parte do roteiro turístico da nossa Manaus”, destaca Sandro Diz, superintendente do CCC.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile